terça-feira, 5 de junho de 2012

SÚPLICA TERRESTRE



                                                        

SÚPLICA TERRESTRE
 
                                 Sagramor  Farias

Sou o PLANETA AZUL!
Mas posso tornar-me cinzento
Um triste e amargo cinzento
Se a estupidez de vós
Homens que habitais em mim
Insistir na minha destruição

Homens insensatos
Como podeis destruir a própria casa
Com a devastação das matas
Com a poluição dos rios e mares
Com a sangria da violência
Com a ganância do poder
Com o descaso em me proteger
Não pensais numa morada saudável
Para as futuras gerações?

Acordai homens inescrupulosos
A vossa insensatez
Trará conseqüências desastrosas
Para o equilíbrio deste Planeta Azul
O fogo vos engolirá em chamas
O ar sufocado, ausente de clorofila
Sem piedade vos castigará
A água desgovernada
Afogará a vossa arrogância
Se não houver
Comprometimento em me preservar

Seres humanos que habitais em mim
Eu vos suplico em oração
Não me mutileis – preservai-me
Escutai a minha súplica enquanto é tempo
Cuidai de mim e eu cuidarei de vós
Para que assim sendo
Possamos viver em harmonia
Numa comunhão de equilíbrio e paz
Amém!


2 comentários:

  1. Querida amiga confreira Sagra, sabe como cheguei hoje aqui em seu blog? Procurando pelo autor do poema SÚPLICA TERRESTRE. Eis que surpresa maravilhosa, és tu!! Parabens, adorei. Beijo de luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanda, é preciso conservar a casa onde vivemos... e sei que vc concorda comigo.

      Excluir